domingo, 25 de novembro de 2012

E hoje é dia de...

Dia internacional de luta contra a violência à mulher!
Já é histórica a limitação e o desrespeito contra a figura da mulher ao longo de décadas, onde inacreditavelmente perpassa a "atualidade" [Como Lee dar?! #regressão] ...uma história de resistência, lamúrias, e subserviências [prefiro não 'lee' dar com a tal reprodução] ...Sem contar na violência que noss@s ancestrais matriarcas, avós, mães, tias... passaram e até hoje passam, Don@s de casa, mulheres pra casar! Um discurso machista, dogmático, dominador, e pseudo-romancista, eram assim que pensavam/pensam a maioria das mulheres, onde exerceriam um papel exemplar, benigno, digno de [na minha opinião] direito a uma vaga no céu. A triste realidade sobre as tais mulheres utopistas: Violentadas, ensanguentadas e feridas, eram/são obrigad@s a se calarem por falsas convenções sociais, numa sociedade machista, desigual e heteronormativa, esse é o preço que se paga por ser um sujeit@ padronizad@, alienad@, [global=feliz]!

E é por isso e inúmeras coisas que existem espaços e cabeças pensantes, MULHERES e Homens pensantes, atuantes, don@s de si, Então gat@s 'lee'damos! Existe o Coletivo Feminista Mari@ Quitéria, um espaço de formação, ações e discussões sobre o real papel da mulher, sua intervenção e iniciativa!

Eu digo NÃO a violência, opressão, desigualdade, preconceito e machismo!
Sabe de uma...


A palavra de ordem é DESCONSTRUÇÃO!

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Essa sua face pintada na metade...
    Maravilhosa reflexões Thiago, vindas de você me motivam a continuar na luta!!
    Axé Nego!!

    ResponderExcluir
  2. Sua foto no final é TUDO!
    Parabéns pelo blog, amigo. Escrever na internet requer coragem. Escrever na internet sobre feminismo requer muita coragem. Escrever na internet, sobre feminismo, sendo homem, só sendo [bem você]!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir